Objetivos estratégicos

  1. Desenvolver processos de incubação de empreendimentos econômicos solidários compreendendo apoio à organização de empreendimentos, acesso a mercado, formação social e profissional e assessoria técnica, com vistas à sua autogestão e sustentabilidade.
  2. Contribuir para ampliação da economia solidária, especialmente, no território do Maciço de Baturité, mediante o apoio da comercialização de produtos oriundos da economia solidária, disseminação de uma cultura de consumo ético e solidário, integração de experiências de arte e cultura na perspectiva da economia solidária e estratégias de educação financeira e finanças solidárias.
  3. Contribuir com programas, projetos e ações de pesquisas e extensão da UNILAB no que se refere ao apoio à realização de atividades fins e à transformação de resíduos de pesquisas viabilizando o retorno da aquisição de insumos para sua continuidade.
  4. Desenvolver novos projetos de ensino, pesquisa e extensão sobre economia solidária e temas correlatos, visando atender as demandas da UNILAB e da comunidade externa e articular parceiros para sua viabilização.
  5. Contribuir para o fortalecimento institucional da política de economia solidária, mediante a formação e o desenvolvimento de pessoas da UNILAB, inserção dos empreendimentos incubados nas instâncias de participação cidadã, na articulação de políticas públicas e no aperfeiçoamento do marco legal.